quarta-feira, 27 de maio de 2015

Indicação de Filme - O silêncio dos inocentes (1991)


Olá pessoal, post de hoje é de indicação de um filme que assisti ontem '' O silêncio dos inocentes''. Não estaria escrevendo aqui sobre isso se o filme não fosse tão bom, estava pesquisando pela internet e descobri  que foi também ''O primeiro ganhador de melhor filme a ser amplamente considerado o melhor filme de terror, e o segundo dessa categoria. O filme é considerado "culturalmente, historicamente e esteticamente" importante pela Biblioteca do Congresso e foi escolhido para ser preservado no National Film Registry em 2011.''



Um filme de 1991, americano...Para quem gosta de filmes complexos cheios de pistas vai amar esse; a história é de um psiquiatra psicopata canibal, ele comia as pessoas ( Hannibal ) - cujo nome é Dr. Lecter, entrevistado por alguns dias pela estagiária da FBI Clarice Starlling, cujo começam a ter afinidades...Ela foi mandada até ele para descobrir outro crime do conhecido Bufallo Bill, um transexual insatisfeito com sua imagem e assassina as mulheres para ter a pele delas e costura-las para ele, acaba sequestrando a filha da governadora e então o jogo de pistas começam até Clarisse e o FBI encontra-lo, mas só Dr. Lecter que o conhece pois ele foi seu paciente no seu consultório.

O filme é cheio de detalhes para ficar atento nas pistas que ele lhe da. Não darei o spoiler do final, pois se não perde toda a graça, o legal mesmo é encaixar o quebra cabeça durante a metragem, espero que gostem de assistir, o filme contém 2 horas de duração mas foi o primeiro que não achei cansativo pois ele te prende a cada suspense achado!

Bom filme a todos... ;) 


Bufallo Biil

Dr. Lecter - canibal...

Durante as gravações... Uma das mordaças usadas 

Filha da senadora, com a ''preciosa'' essa aí é de pelúcia haha

Melhor cena do românce homônimo, como ele mesmo diz: '' quem visse pensaria que estamo apaixonados'' - By Dr. Lecter - psicopata segurando pistas para a Clarice que se faz de sociopata para conseguir detalhes sobre Bufallo Bill. 

3 comentários :

  1. eu li apenas o pedacinho iniciais do texto porque vou baxa asisti e fica chato saber eu acho q ja asisti eu nao tenho certeza mas deve ser a mascara que é famosa valeu

    ResponderExcluir
  2. Duas retificações: O filme é do ano de 1990, conforme consta na respectiva ficha técnica; e no texto vocé mencionou "governadora", mas o correto é "senadora".
    Parabéns pelo post. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar *-* deixe sua marquinha nesse blog e comente :}