quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aulas de direção - Como foi...


1:30 da madrugada...Hahaaha e eu escrevendo post!

Bom vamos lá, sobre minha auto escola, como foi as minhas aulas de direção, porque eu sei que existem muitas curiosidades perante a isso, (somente quem nunca pegou num carro antes, assim como foi a minha situação kkkkk)

Antes da aula de direção eu ja tinha experimentado dirigir, era 3:30 da madrugada, ninguem na rua, eu e meu amigo , o Beto do video Chubby Bunny, me levou pra aprender...Mas não deu certo meninas kkkkkkkk eu morria de medo!!! E o carro só morria =x

Quando entrei na auto escola, ja dirigi no primeiro dia, os professores tem uma paciência incrível, no meu caso era instrutorA! Mulher com mulher e homens com os homens...
Achei muito confuso, principalmente a embreagem, TRÊS PEDAIS PARA DOIS PÉS! - Oh my gooood, aquilo era uma confusão gigantesca pra mim, quando eu tinha que troca-los.
Demorei uma semana para realmente conseguir manusear direitinho e não me confundir...Parar nos ''pares'' era minha maior decepção, eu tinha que achar o famoso ''ponto'' na embreagem e sempre esquecia de engatar a primeira marcha!
Péssimo, terrivel rsrs....Mas por incrível que pareça eu não morri o carro na primeira aula, mas em compensação as outras.........Xiiii

Enfim, meu exame, foi um caos para meu psicológico, passei um mal de nervoso, vocês não tem idéia do quanto eu tremia com a perna na embreagem e pensava que logo o meu pé iria escapar e morrer o motor, a baliza foi tranquilinha, tirando o fato da saida do carro que eu engatei a 1ª e o carro não ia para frente, ele dava ré, nao tinha engatado direito!!!
Mas eu amava fazer baliza nas aulas, na hora o nervoso atrapalha. No percurso que foi o pesadelo mesmo nossa, esqueci uma seta! Eu achei que ela ia me reprovar, ainda mais porque eu cai com a examinadora PIOR que tinha, tipo, carrasca mesmo hahahahaha aquela que se vocês respirasse errado ela te reprovava!






Eu fiquei com orgulho de mim quando ouvi ''É, está aprovada...'' fez uma carinha de ''sei lá'' mas disse que eu tava aprovada kkkkkkkkkk

Tirei a carteira em março de 2012, ja vai fazer um ano...E comecei a dirigir mesmo em setembro de 2011, ganhei meu carrinho, pequenininho mas é ideal para eu treinar por enquanto. 
E vou te contar viu, nesse período que fiquei parada sem dirigir, eu esqueci bem as coisas, eu treinava com meu namorado num bairro aqui da cidade nobre que não passa muitos carros, lá eu tirava o meu medo, treinava bem, mas nunca voltava pra casa, meu namorado que me levava até o bairro ahuhauahuau - o medo né!

Quando sai na avenida pela primeira vez, eu suei frio, mas depois a emoção tomou muito conta e comecei a encoragajar, eu tinha uma mania muito desconfortável de olhar pro retrovisor e ver que tinha carro colado em mim eu ja me desesperava, ai eu ia mais rapido...Hoje perdi essa mania, essa insegurança chata, hoje amo dirigir, da uma sensação de liberdade, mesmo em certos pontos da cidade que é MUITA RAMPA - (pavor!) e que contém semaforo ainda, medo do carro ir pra trás...Eu ando bastante pelos pontos que ja me intimidei...Ja faz 6 meses que to dirigindo, ainda é muito recente...Ja quase bati o carro também =X quase morri, num semaforo que pensei que era  3 fases e não era, fui de encontro de lado com o carro de frente pra outro, se não fosse eu acelerando pra desviar eu teria literalmente capotado mil vezes na velocidade em que nós dois estavamos!

P.s: pista eu ainda não pego, meu namorado que dirige em pista, eu ainda preciso ter mais segurança! Rsrs sinto que não é a hora ;)
Mas conforme passa o tempo, tudo vai se acostumando...
Beeeeijos! Sweetcarol1





Como dirigir de bom humor! lalalala.....



4 comentários :

  1. Vc foi muito melhor do que eu. Só passei no terceiro teste. Ficava muito nervosa. Mas hoje dirijo melhor que meu marido! Fiquei com vontade de comer chocolate. Hoje não deu para almoçar. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Quase estou com idade pra dirigir (daqui a um ano, especificamente).. sempre tive vontade de tirar carta, mas mesmo assim MORRO DE MEDO! Pensa numa pessoa desastrada, que esbarra em tudo e é bem insegura..
    Mas mesmo assim espero conseguir. Queria muito ir por aí sem depender de ninguém sabe..
    Beijos!

    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar *-* deixe sua marquinha nesse blog e comente :}