terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sobrevivência na Selva - Prova prática de comissária de bordo


Oi pessoal, hoje vim falar um pouquinho da sobrevivência na selva, uma prova prática que todo comissário passa no curso! Nossa selva é bem realística, tanto que dormimos lá (oo noite longaaaa!) passamos muita sede e muita fome, mas é essa a intenção da selva, sentir na pele o quesito sobrevivência!

Vimos que a selva é invencível, pelo menos fomos o que ouvimos, mais de 24 horas que passamos lá foi o suficiente para sentir o cansaço, o desconforto e principalmente a sede! Confesso que a fome foi tanta que mastigava flores das arvores para cessar a ronquidão do estômago hahahaha.
Bom, vocês irão construir seu próprio abrigo, caçar o animal - que no caso é a cobra, matar a galinha e assar na própria fogueira que você irá montar no seu acampamento, tudo isso envolve o trabalho em equipe e vocês estarão sendo avaliados a todo instante!








                               
Sobre beber o sangue da galinha, muita gente pergunta o porque; nada mais é para repor os sais minerais que você estará fraco por estar sem comer a muito tempo, fora que experimentar o gosto da realidade né gente rsrs - tem gosto de ferro mais forte que o nosso, mas tem que ser muito rápido se não ele coagula e aí vai parecer um fígado e você terá que engolir mesmo assim...

Na foto eu estava chorando porque fui escolhida a matar a galinha e eu fiquei com muita dó, porém temos que passar por isso não adianta...Quem é vegetariano e quer ser comissário vai se preparando pois isso e o sangue serão o seu único alimento em 26 horas!



                                              Transporte da vítima no fogo...


                                 Apagando o fogo com as mãos do gás...


                                                                Minha equipe - ROXO!

 Dia seguinte de manhã...O que vocês viram aqui não foi nem metade que passamos hahaha ah muito trabalho e atividades da selva, porém só comprei essas fotos! Mais uma experiência para vida toda, me sinto mil vezes mais forte e mais corajosa depois dessas provas, nunca pensei que conseguiria isso...Mas consegui e sobrevivi! Que venha a formatura! uhuuuu!!


Ultimo dia de aula...Boa sorte para quem começa, desejo sucesso para quem ama com paixão essa profissão, ela não é fácil e vai exigir competência física e psicológica de você, mas se é seu sonho, vale a pena lutar!

Só tenho a agradecer com imensidão a escola Pro Flight pela excelência de ensino aos futuros comissários, meu curso praticamente já acabou e não tive o que reclamar de experiências vividas lá

Aqui conto um pouco de como se tornar comissário de vôo! 
Clique no vídeo:


3 comentários :

  1. Parabéns pela coragem Carol
    Muito sucesso pra você
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Varol vc e uma fofa, parabéns pela garra q vc tem, muito sucesso para vc.
    ser comissaria e o meu sonho desde pequena, e espero q consiga alcansar e vencer os meus medos. Bjss sua linda

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar *-* deixe sua marquinha nesse blog e comente :}