quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Nascidos para Aviação...Conheça meu sonho!




A primeira vez que observei um avião mais de perto foi quando eu tinha 8 anos, buscando meu pai na lua de mel dele; ele me levou a uma janela na qual podia se observar umas luzes correndo bem rápido na pista e outras vindo mais devagar, era noite, então só conseguia enxergar os faróis, me lembro bem que meus olhos vidraram naquela janela e ele estava ali abaixado comigo observando porque meu pai também ama aviões!

Aos 3 anos de idade, quando ia visitar meu irmão o único brinquedo que eu adorava pegar e que ele não se importava, era seu avião branco de controle remoto, não usava o controle, mas usava as mãos para passear com ele pelo ar, adorava observar cada detalhe das janelinha, parecia muito com um boeing 747, e eu amava ter aquilo nas mãos.

O tempo passou e eu só vivia com os olhos voltados para o céu desejando um dia pelo menos que eu poderia voar pela primeira vez naquele pássaro de metal, em outras épocas minha família não tinha tanto dinheiro para viajar de avião, então aquilo pernoitava nos meus sonhos, sempre achei que um dia voaria, que esse dia iria chegar...

Eu tinha uma pasta no computador, que eu batizei de ''aviões'' (risos) desde os 12 anos de idade, até meus 14 eu colecionava salvando algumas fotos de tudo que envolvia aviação, e claro desejando sempre voar um dia, e pensava em como era a sensação.

Feito, com 14 anos estava o inacreditável nas minhas mãos, duas passagens para uma viagem de férias para Maceió, com meu pai. Fiquei contando os dias quando faltavam ainda dois meses para acontecer, eu mal podia esperar, eu começava a ver vídeos das pessoas que filmavam dentro da aeronave e publicavam no youtube para que eu não sentisse tanto medo, porque era tudo junto inclusive a ansiedade.

Dia 3 de janeiro de 2008, meu primeiro vôo, no portão do gate acho que fui no banheiro umas 5 vezes de ansiedade, olhava para aqueles ''aviões monstros'' gigante e me batia um medo de entrar, estreamos o Airbus A321 da TAM, tinham encomendado alguns pelo acidente da Tam express em 2007.
Eu pensei que iria viajar num A320 e tive a surpresa que iriamos num A321, bem maior...

Na fila estava a ponto de desistir por muita ansiedade, era muito medo, entrei logo e vi aquele corredor comprido, minha poltrona era a ultima (risos), estava chovendo muito, o tempo estava mal e tivemos que esperar um pouco para decolar, nessas alturas eu estava de cabelo em pé, mal podia acreditar que estava lá dentro! As comissárias perceberam meu olhar assustado e perguntaram se estava tudo bem, disse que estava com medo, e uma delas respondeu '' não precisa ter medo, você vai gostar''.

Decolamos, e eu senti uma sensação inexplicável, segurei no braço do meu pai de medo, tudo começava e ficar tão pequeno...Pegamos uma turbulência um pouco severa perto da Bahia que até descolou a bunda do assento, todos um pouco assustados, minha janta estava na garganta hahaha, mas tudo foi inexplicável ,nunca me esqueço!

A partir daí sempre olhava para o céu desejando estar lá de novo, os anos passaram...4 anos depois fiz meu segundo vôo, um ano e meio depois o terceiro, quarto...quinto e agora estou indo voar novamente em dezembro, sozinha, quem diria...

Nunca tinha reparado nas comissárias, nunca tinha passado pela minha cabeça ser uma e trabalhar dentro de um avião, entrei para faculdade de enfermagem pois minha outra paixão era obstetrícia, achava que comissária não podia ter família, até que descobri a pouco tempo que muitas são mães e conseguem lidar com isso.

Estou no quarto ano de enfermagem, indo para o ultimo agora em 2015, ano passado e esse ano já me despertaram a vontade de entrar no curso, mas sempre me barrava a historia '' não pode ter marido, nem filhos'' e acaba não realizando... Até que um mês atrás, em uma semana sonhei quatro dias seguidos que eu estava num avião, uns sonhos eu tava caindo, outros ajudando um casal de idoso, outros eu tava de uniforme e crachá indo pegar um voo, até que no meu ultimo dia que sonhei parecia que acordei com alguém apontando uma varinha mágica dizendo - Vai ser comissária.

Peguei fui pesquisar tudo na internet, tudo...Virei uma obcecada no assunto, fui atrás das escolas em Campinas, comecei a estudar inglês e decidida que ano que vem concluirei o curso.

Eu brinco dizendo uma verdade, que quem nasceu para aviação nunca deixará de ser da aviação, não sei se fui tocada a ser comissária, mas esse sonho move meu coração, me faz tirar os pés do chão, converso com Deus e peço que tire isso do meu coração se não for para mim, e até agora não vi nenhum sinal que isso não seja para mim, ainda sonho a noite com isso por conta da ansiedade do ano que vem, que será de muitas realizações, meus olhos brilham só de imaginar.

O caminho não é fácil, mas valerá a pena....Não deixarei a enfermagem, acho que isso me ajuda muito a reconhecer uma pessoa quando passa mal, e da UP no conhecimento de primeiros socorros. 


Seja o que Deus quiser..........










Um comentário :

  1. Olá,achei seu blog por acaso (ou não) no vlog de você chegando no Rio.Me chamou atenção o jeito com que você falou das comissárias,sua alegria de estar no aeroporto,sabia que tinha algo nas entrelinhas.
    Meu sonho também está no ar: engenharia aeronáutica. Ainda não consegui passar no vestibular (quero ITA) mas uma coisa que você disse é incontestável: quem nasceu pra aviação sempre será da aviação. Provavelmente no seu caminho (no meu já aconteceu) alguém vai te questionar sobre seu sonho,vai falar que você já tem uma faculdade e poderia seguir carreira..,enfim vai tentar te desanimar,mas não se esqueça "Se você pode sonhar,você pode fazer". Há um magnetismo inexplicável nos aviões e isso também está presente nos apaixonados por aviação,pode acreditar.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar *-* deixe sua marquinha nesse blog e comente :}